Vida de Casada

Como lidar com a saudade da família?

12:05


Quando decidimos dividir nossa vida com o nosso parceiro, temos que ter consciência que estamos abrindo mão da nossa família, "literalmente abrindo mão".
Um casamento consiste na famosa frase bíblica "O Homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, eles se tornarão uma só carne" Gênesis 2:24 
Temos que lembrar que agora, a sua família é o seu marido.
Tudo bem, é claro que eu não estou dizendo que você vai abandonar seus pais e nunca mais ligar pra eles, não é bem isso, mais sua prioridade vai ser o seu marido assim como a prioridade dele vai ser você.



No meu caso eu sou casada a mais de 6 anos e minha família e a família do meu marido moram todos no RJ, eu e meu marido moramos no interior de SP a mais de 6 horas de distância.
E tivemos que nos acostumar a viver com a família bem longe.

Antes, quando estávamos morando todos perto, agente se encontrava final de semana, esfriávamos a cabeça se divertindo com a família, fazendo churrasco, ou até mesmo conversando.
Estávamos sempre perto um do outro e isso era uma forma de distração e quando batia a falta da família estávamos a 5 minutos de distância um do outro.

Hoje em dia tudo mudou, moramos longe um do outro. Quando sentimos falta, saudade da família, temos que pegar um ônibus que dura 7 horas pra chegar. Conclusão, eu trabalho, meu marido também, como vamos conseguir visita-los sempre?
Cada viajem é no mínimo 300 reais se conseguir pagar uma passagem barata, que não é sempre.
E sim, não somos ricos, então cada dinheiro gasto, faz falta.

Então como lidar com a saudade da família?

Não é fácil, isso eu já te adianto.
No começo eu chorei bastante querendo vê eles, pois estavam sempre por perto.
Eu tenho dois irmãos uma de 7 anos e outro de 19 e eles me fazem muita falta.
Eu sempre tive um instinto protetor com os meus irmãos e vê eles crescendo sem eu estar por perto é muito doloroso. Mas é algo que agente vai aprendendo a viver.

Eu e meu marido brigamos como todo casal, já pensamos sim várias vezes em nos separar como todo casal, mais uma coisa que temos que ter em mente, é que todo casal passa por isso, você não está passando nada diferente de ninguém, um casamento não é fácil. A única coisa que não pode deixar de existir nunca em um casamento é o respeito um pelo o outro e o carinho.
Todas as vezes que eu me encontrava pensando na minha família e triste por conta disso eu conversava com meu marido, agente começou a fazer programas diferentes, ir ao cinema, ir ao teatro, sair pra passear em uma praça.

Tentar se descontrair é o mais indicado, pois quando estamos tristes por conta de saudades, acabamos ficando nervosos, chateados de estarmos longes, e isso pode gerar estresses com o seu parceiro.
Tente fazer amizades com outros casais, no seu trabalho ou até mesmo com seus vizinhos. Ter uma vida social mais agitada ajuda muito a disfarçar a grande saudade.
Tenha um animal de estimação, por incrível que pareça um bichinho alegra muito uma casa que está triste, enche o ambiente de alegria e outras preocupações, deixando sua cabeça mais longe da grande saudade.
Outra dica é ter um filho, se você pretende ter filhos e é o seu sonho, então já se planeje e tenha. Pois uma criança vem recheada de preocupações e também de muita felicidade, você e seu parceiro estarão dando início ao crescimento da sua família, e você vai começar a enchergar que sua família é essa. O amor por um filho é maior do que qualquer saudade por uma mãe ou por qualquer parente da família.

Lembre-se família é tudo que nós temos, nunca deixaremos de sentir saudade, aonde nós estivermos ou com quantos filhos nós tivermos. A minha intensão é ajudar a você a lidar com essa saudade que machuca e como eu já disse me machucou muito. Hoje por passar por isso, vi a grande nescessidade de ajudar outras pessoas.

Se por um acaso você também passa por isso, mora longe dos seus pais, ou dos seus irmãos, ou até mesmo mora longe de uma grande amizade, me conte como está sendo agora, ter que se acostumar a viver  uma vida completamente diferente com o seu parceiro.

Me conte como lida com a saudade da família.

You Might Also Like

0 comentários

Inscreva-se






Nos siga no facebook